sábado, 27 de outubro de 2007

Elza Pontes, a cabeleireira que encantou Glória Pires









As madeixas bem tratadas de Glória Pires, Camila Pitanga, Grazielli Massafera, Mariana Ximenes, Cleo Pires e muitos outras famosas têm uma responsável. Chama-se Elza Pontes, cabeleireira que há 28 anos é dona de um salão em Ipanema que leva seu nome. É lá, no terceiro andar de uma galeria no bairro carioca, escondido no fundo de um corredor, que se reúnem essas famosas em busca do penteado e da cor perfeita.

É comum numa mesma tarde o salão estar congestionado com Glória Pires cortando o cabelo; Camila Pitanga tingindo os fios; Maria Padilha retocando a raiz e
Miguel Falabella renovando a cor. Elza domina como poucos a arte da tintura e isso explica o porquê dela ser a preferida de 10 entre 10 estrelas. Sua técnica não consiste apenas em tingir os fios. E sim, em saber distinguir quando uma cor é para ser usada por uma atriz na televisão, exposta sob a luz dos holofotes, ou quando é simplesmente para o dia-a-dia. “Quando o Dennis Carvalho ainda namorava a Christiane Torloni (o diretor e a atriz foram casados e estão separados há 17 anos), ele me ensinou que TV é luz. Como já trabalhava com muitos artistas, fui para os Estados Unidos e fiz um curso de iluminação”, lembra Elza Pontes.
LEIA AQUI COMO ELZA PONTES HIDRATA O CABELO DAS FAMOSAS
Com o curso, ela aprendeu por exemplo que para o cabelo de Glória Pires brilhar no vídeo, era preciso fazer umas mechas leves de um tom mais claro do que o preto original de seus fios. “Isso dá luminosidade”, informa a cabeleireira, que atende a atriz há 14 anos, desde que Glória viveu as gêmeas Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia”.
GLÓRIA NÃO ABANDONA ELZA
“Essa mulher é tudo para mim!”, exclamou Glória, que estava no salão de Elza aparando e hidratando os fios na terça-feira, 4, enquanto a equipe do EGO realizava a entrevista com a cabelereira. “Desde que a conheci na época de ‘Mulheres de Areia’, nunca mais a deixei. Eu a amo!”
Os filhos da atriz (Cleo, Antonia, Ana e Bento) por tabela também viraram clientes de Pontes. Isso quando não é a própria mamãe famosa quem apara seus fios. “Glória corta muito bem o cabelo deles. Ela fez neles a mesma coisa que os argentinos fazem nos filhos: quando eles nasceram, ainda bebês, Glorinha raspa o cabelo deles. Isso dá força ao fio e os deixa vigorosos para a vida inteira”, ensina.

Em "Belíssima", tom do cabelo de Glória conquistou fãs
Para
“Belíssima”, quando a atriz viveu Júlia, a cor de seu cabelo fez tanto sucesso que não faltaram telefonemas de pessoas para o salão a fim de descobrir que tonalidade Elza criou para a atriz.
CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS
Antes de uma novela da Globo estrear, o supervisor de caracterização entrega a maior parte dos atores da trama para Elza Pontes transformá-los. Meticulosa, ela guarda em um arquivo todo o processo de mudança com os fios dos cabelos antes e depois de serem tingidos, para acompanhar a continuidade ao longo do decorrer da história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.