domingo, 18 de novembro de 2007

CAPA REVISTA QUEM JUNHO 2002



















UNIÃO GLÓRIA PIRES E ORLANDO MORAIS –CASAMENTO SEMPRE EM CLIMA DE LUA-DE-MEL
Juntos há 14 anos, eles não se descuidam: fazem sempre programas românticos, se escrevem bilhetes carinhosos e aproveitam qualquer oportunidade para namorar


Como um casamento de muitos anos pode conservar um ar de eterna lua-de-mel? Pergunte a Glória Pires e Orlando Morais. Casados há 14 anos, parecem namorados. "Não sei se tem segredo ou fórmula. O que busco é fazer da rotina a nossa aliada", diz Glória, que pôs a teoria na prática recentemente. Ela e o marido tiveram que ir a Porto Alegre, onde se tornaram sócios da Produtora Accorde Cinema e Televisão. Mesmo sendo uma viagem a trabalho, os dois desfrutaram vários momentos de lazer. "O Orlando está cansado, num período desgastante, divulgando CD e ensaiando o show que fará no Canecão, no Rio. Apesar disso, curtimos essa viagem, que seria só de trabalho. A gente aproveita todos os momentos para ficar junto", diz Glória, que inspirou a faixa-título do CD do marido, Na Paz.
A química do relacionamento da atriz, de 38 anos, com cantor e compositor, de 40, é impressionante. "Conviver com o Orlando é muito bom. Não que seja fácil, porque nunca é. Mas ele é uma pessoa muito bacana de se estar. A gente ri, se curte e se diverte muito", garante. Atentos, eles também não deixam o romantismo de lado. "Somos muito cuidadosos: sempre deixamos bilhetinhos carinhosos um para o outro", revela Glória.
Porto Alegre, onde o casal passou a ter negócios, pode virar uma segunda terra natal. "A cidade é ótima para namorar. É um lugar bonito e com pessoas gentis", afirma ela, que embora tenha ficado encantada com as residências à margem do Rio Guaíba, onde pensa em comprar uma casa, não pretende se mudar de vez para a capital gaúcha. "Não é tão simples: tem a escola das crianças e a minha vida de atriz", diz a carioca, que também tem uma fazenda em Goiânia, onde o marido nasceu. Com a produtora, Glória traça novos desafios para si mesma. "Ainda este ano pretendo dirigir um seriado e um clipe", planeja.
No Rio, ela e Orlando moram em uma ampla casa em São Conrado, com o pai da atriz (o humorista Antônio Carlos Pires, 74), as filhas Antônia, nove anos, Ana (que completa dois no dia 10), e Cléo, 19, filha dela e de Fábio Jr., 48. As filhas são uma alegria na vida do casal e a família tem planos de crescer: "Seria interessante que viesse um garoto, mas estou muito feliz com as minhas filhas", conta Orlando. Logo depois do nascimento da caçula, Glória engravidou pela quarta vez. Mas sofreu um aborto no início da gestação, ficou muito triste, e deu a volta por cima. O casal vai continuar tentando.
E uma boa oportunidade pode ser a viagem que farão em agosto, quando termina a novela Desejos de Mulher, em que ela é Julia Moreno. Eles vão a Paris, onde começaram o romance, e a Veneza. "Estou com muita vontade de conhecer Veneza. Me parece o lugar ideal para namorar", conta ela. A viagem também serve para os dois escaparem dos papéis de pai e mãe. "Procuramos estar sozinhos até mesmo em casa. Quando a gente tranca a porta do quarto, ninguém nos incomoda. A Cléo entende e orienta as irmãs. Aí não fica complicado", ri Glória.
Zelosos, eles acompanham de perto o crescimento das meninas: a mais velha, está se tornando atriz e será protagonista do filme Benjamim, baseado no livro de Chico Buarque, 57. Antônia parece ter herdado o talento do pai: adora música. "Tivemos que fechar o estúdio lá de casa porque descobrimos que ela ia tocar bateria e cantar quando não estávamos", conta a atriz. Ana promete ser comunicativa. "Ela fala frases inteiras, o que é pouco comum para a idade dela", coruja a mãe sobre a caçula da família criada com muito amor.

Nenhum comentário: