quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Capa Caras Gloria Pires & Orlando Morais 09/11/07































por Karlla Barbosa
Um verdadeiro paraíso tropical. Assim a atriz Glória Pires (44) e o marido, o cantor e compositor Orlando Morais (45), batizaram a praia do Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco, a 44 km do Recife. O casal escolheu o lugar para a primeira viagem de descanso de Glória após o fim da novela Paraíso Tropical, na qual interpretou Lúcia, uma das personagens centrais.

Sol, água-de-coco, caminhadas, passeios de jangada e refrescantes banhos de mar foram a rotina do casal durante os dias em que Glória e Orlando estiveram hospedados no Caesar Park Eco Resort do Cabo. Entre um mergulho e outro, eles receberam CARAS e revelaram os planos para o ano que acaba e as novidades para 2008: vão passar uma temporada morando em Paris com os filhos Antonia (15), Ana (7) e Bento (3) — Cléo (25) fica no Brasil — e planejam viagem para celebrar 20 anos de casados.

– Como é tirar férias depois de duas novelas em ritmo acelerado? Glória – Pois é, esses últimos 12 meses foram de ritmo intenso, duas novelas. Fiz Belíssima e depois emendei com Paraíso Tropical. Foi muito trabalho, mas adorei fazer as duas. Em Paraíso ainda ganhei uma trégua, entrei no capítulo 30. A Lúcia foi um presente. Um personagem bonito, ético, sem ser piegas. Gostei muito do resultado. Fazia 14 anos que não trabalhava com o Gilberto (o autor da novela, Gilberto Braga) e sete anos que não fazia nada com o Dênis (Dênis Carvalho, diretor- geral da trama). Ainda teve o filme O Primo Basílio, no qual interpretei a Juliana, uma vilã, outro personagem bastante intenso. Agora quero descanso ao lado do meu marido e dos meus filhos. Eles adoram quando consigo diminuir meu ritmo de trabalho. Orlando – Também tive um ano bem agitado, gravando novo CD. Em 2008 Glória vai desacelerar, ter mais tempo para as crianças e me dar apoio em novos desafios. Ela admira muito o meu trabalho e eu, o dela. A gente tenta se acompanhar, conciliar as agendas.

– E os planos para 2008? Glória – Ah! Muita novidade e descanso também. Mas o Orlando ainda tem o que fazer em 2007. Orlando – Pois é. Estou em turnê com o CD Lá, no qual canto em parceria com Sting, Peter Gabriel e Patrick Brunelle, entre outros nomes da world music. Volto ao Nordeste, para fazer shows em dez cidades. E, no ano que vem, lanço esse CD na Europa. Vamos nos mudar para lá com as crianças.

– Mudança para a Europa com toda a família? Glória também? Glória – Estou contando os dias para chegarmos à França. Planejo ser dona de casa em Paris por um ano (risos). Vou acompanhar meu marido nesse desafio e me dedicar às crianças, à família, vai ser uma vivência diferente, gostosa, sossegada. Mudamos para Paris em fevereiro. Mas não fico longe do trabalho o ano inteiro, não. Só não vou fazer televisão em 2008, mas faço dois filmes. Em janeiro, antes de viajar, filmo Se Eu Fosse Você 2 e, em julho, volto para passar um mês filmando Proibido Fumar, de Ana Muylaert. E em 2009 estaremos de volta, adoro o Brasil. Orlando – Glória vai passar um ano fazendo o que mais gosta: cuidando de mim e das crianças. Vai ser uma experiência incrível. Vamos levar a Antonia, a Ana e o Bento, só a Cléo fica na ponte Rio- Paris, por conta do trabalho dela. Eu sem meus filhos não sou ninguém. Essa temporada fora será muito importante para minha carreira. É um lançamento internacional, preciso do apoio de todos.

– Como fica a questão da escola das crianças no exterior? Orlando – Eles vão estudar normalmente. Já escolhemos a escola.

– Em 2008 vocês vão completar 20 anos de casados. Qual o segredo para a harmonia a dois? Glória – Muita cumplicidade, respeito e dedicação ao outro e à família. Em abril, completaremos 20 anos juntos, e vamos comemorar com uma linda viagem à Grécia. O Orlando até pensou em vir para o Brasil, mas já que estaremos em Paris e só visitei a Grécia muito rapidamente, durante as gravações de Belíssima, quero conhecer mais o país. Fiquei fascinada, foi um lugar que me marcou muito. Quero voltar lá pra curtir tudo com o meu marido, mergulhar naquela cultura linda e me deliciar com sua gastronomia. Orlando – Pois é, anos de casados com muita compreensão, amizade e amor, e uma nova luade- mel. O ano que vem promete bastante para nós dois.

– A Grécia tem algumas das mais belas praias do mundo. Pela opção de estar aqui no Nordeste, agora, se percebe que vocês gostam do mar. O que acharam das praias de Pernambuco? Glória – Sim, adoro praia. No Rio, não conseguimos ir muito. Já estive aqui outras vezes, mas é a primeira vez que venho descansar. Gostaria de ter mais oportunidades de estar em lugares assim, como o Cabo de Santo Agostinho, uma praia calma, ideal para relaxar. Quando voltarmos de Paris quero trazer as crianças para curtir a natureza e a água quentinha. Orlando – Adorei essa praia. Passamos dias de sonho aqui. O povo é educado, cordial, simpático. O clima é gostoso, com esse sol que nos dá energia. É mesmo um verdadeiro paraíso.






Um comentário:

Anônimo disse...

estao perfeito os dois pombinhos se divertindo.esta maravilhoso.o amor provara a foça de nosso viver.se fosse para mim escolher entre voce eo sorriso escolh voce pipois sem voce nao passo sorrir.bejo minha linda glorinha tem amo profundamente.