terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Glória Pires filma "Lula, O Filho do Brasil" em Pernambuco





Atriz faz o papel de Lindu, a mãe do atual presidente do paísA pequena Caetés, ex-distrito de Guaranhauns, em Pernambuco, teve sua rotina alterada na segunda-feira (19), quando começaram por lá as filmagens de "Lula, O Filho do Brasil", de Fábio Barreto, que contará a trajetória de vida de Luís Inácio Lula da Silva.
Glória Pires, que interpreta Lindu, a mãe do presidente, era a mais assediada pelos moradores da terra natal de Lula. Aos jornalistas, a atriz só fazia um pedido: “Não quero falar sobre minha vida em Paris. Vamos falar sobre o filme”. Também foram feitas cenas na cidade de Capoeiras, onde a família de Lula, quando ele ainda era criança, pegou um pau-de-arara rumo a São Paulo.
No sábado (24), a equipe, sem elenco, registrou imagens na estrada BR-101, em Recife, para simular a chegada da família na capital paulista. No interior de Pernambuco, participaram das filmagens, além de Glória Pires, Milhem Cortaz (Aristides, pai de Lula) e Sóstenes Vidal (Frei Chico, irmão do presidente). Mas também estarão no elenco, entre outros, Cleo Pires (Lurdes, primeira mulher de Lula), Juliana Baroni (Dona Marisa), e Rui Ricardo Diaz, no papel de Lula nos tempos atuais. Amanhã, na terça-feira (27), começam as filmagens em São Paulo, com cenas previstas nas cidades de São Bernardo, São Caetano, Santo André, Santos e também na capital. Fábio Barreto espera estar com o filme pronto em setembro, para ser lançado na segunda semana de janeiro de 2010.
E, diferentemente do que aconteceu com O Quatrilho, de 1995, também dirigido por ele, não pretende inscrever o filme sobre Lula para disputar uma vaga no Oscar. “É para evitar constrangimentos, já que ele ainda estará na presidência. Mas já recebemos convites para participar dos festivais de cinema de Toronto, Roma, Los Angeles, Lima e San Sebastian”, informou a assessoria do filme.

Fonte: Revista Quem Acontece

Nenhum comentário: