sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Hepatite tira Glória Pires de cena

Vítima de hepatite viral, a atriz é afastada de Belíssima, fica de repouso absoluto e obriga Silvio de Abreu a reescrever 18 capítulos
A atriz Glória Pires viu sua personagem em Belíssima, Júlia Assumpção, ser internada na sexta-feira 20 com uma crise de estresse. O motivo da saída de cena da protagonista da novela, porém, é bem real. No sábado 14, após uma semana intensa de gravações, a atriz acordou reclamando de enjôo, febre e tonturas. Preocupada, a família procurou o médico Pedro Henrique de Paiva. O diagnóstico: hepatite viral, uma forma não-contagiosa e mais branda da doença do que as variações tradicionais A, B e C. Quinze dias de interrupção das atividades profissionais foi a determinação médica. “Seu estado geral é ótimo e o tratamento consiste somente em repouso”, diz Paiva.

Mesmo de molho, Glória tem se mostrado bem disposta. Só se ressente de passar muitas horas na cama, já que está proibida de fazer esforços físicos. Segue uma dieta leve e livre de alimentos gordurosos. “Ela está muito bem, tem sido medicada, e passa o tempo todo ao lado dos filhos. Está contando os dias para voltar a gravar”, diz o marido da atriz, o músico Orlando Morais. O afastamento de Glória alterou drasticamente a rotina do autor Silvio de Abreu e do elenco da novela. Ele se viu obrigado a reescrever 18 capítulos devido à ausência de sua principal personagem. “É sempre um desafio conseguir manter o ritmo da trama com a saída inesperada de uma protagonista”, afirma.

A doença não impediu a atriz de idealizar um dia de comemorações para celebrar o aniversário de 44 anos do marido no domingo 22. “Mesmo doentinha, ela preparou o café da manhã para mim”, contou Orlando. O cardápio do almoço incluiu arroz Maria Isabel, prato típico dos tropeiros do Centro-Oeste, com carne seca e cupim assado no forno. “Acho que nunca vivi um aniversário tão feliz”, disse ele, que passou o dia ao lado da mulher, da enteada Cleo Pires e dos filhos Antônia, Ana e Bento.

Fonte: ISTOEGENTE jan/2006



Um comentário:

Anônimo disse...

lindoo aq nossa quando fikei sabendo disso nem acreditei na epoca ela estava fazendo belissima ne eu vi essa novela amei